Fórum Democrático define temas de debate para 2014: infraestrutura, desenvolvimento, dívida e saúde
Representantes das 58 entidades inscritas para comporem o Conselho Deliberativo do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional definiram, na tarde desta segunda-feira (24), os quatro temas que serão abordados pelos Grupos Executivos de Acompanhamento de Debates (Geads) em 2014: Desenvolvimento Sustentável, Saúde, Infraestrutura e Dívida Pública/Estoque de Créditos. Os grupos serão coordenados, respectivamente, por Lélio Falcão, da Assenar; Afonso Comba de Araújo Filho, do Simers; Ivan Feloniuk, da Pró-Diversitas; e Tirone Michelin, do Consórcio Brasileiro de Consultores. A reunião foi realizada no Espaço da Convergência Deputado Adão Pretto, no térreo da Assembleia Legislativa.
O superintendente-geral da Assembleia Legislativa, Artur Souto, saudou os presentes em nome do presidente do Parlamento, Gilmar Sossella (PDT), que não pôde comparecer devido a agenda no Interior do Estado, e apresentou alguns temas que o parlamentar gostaria de ver entre aqueles a serem discutidos: doação de órgãos, dívida pública e infraestrutura. Souto sugeriu aos participantes que procurassem, a cada reunião, dar encaminhamentos imediatos às questões levantadas.
Os grupos devem iniciar os trabalhos já nesta quarta-feira (26), no mesmo local: às 13 horas, reúne-se o Gead de Infraestrutura; às 14 horas, o Gead de Desenvolvimento Sustentável; às 15 horas, o Gead da Dívida Pública/Estoque de Créditos; e, às 16 horas, o Gead de Saúde.
Também foi definida a participação de 12 entidades titulares e três suplentes no Conselho Deliberativo do órgão.