Deputado Catarina Paladini participa da Assembleia Distrital de Rotary Clubes
O deputado Catarina Paladini (PSB) participou da abertura oficial da Assembleia Distrital de Treinamento de Novas Administrações de Rotary Club, realizada na manhã de sábado (17), na sala João Neves da Fountoura (Plenarinho), da Assembleia Legislativa. Pela primeira vez o espaço é aberto para uma convenção da entidade que conta com quase 6 mil integrantes em todo o Rio Grande do Sul. O evento que tem por objetivo treinar as novas administrações dos clubes, que assumem a partir de 1 de julho, contou com mais de 200 participantes.
Recepcionado pelo governador do Distrito 4680 do Rotary Club, Antônio Carlos Castro,Catarina salientou a importância dos serviços prestados pelo Rotary no mundo todo e das atividades realizadas pela entidade nas áreas da saúde e da educação. “Conhecemos o esforço e a dedicação do trabalho desta entidade que atua em todos os cantos do mundo. Não poderíamos deixar de prestigiar um evento dessa grandeza e contribuir de alguma forma para que tivesse o exito merecido. A abertura desta casa para o trabalho de vocês é parte daquilo a que o parlamento gaúcho se propõe. Oportunizar que mais pessoas trabalhem pelo bem comum é o nosso compromisso”, disse.
Como membro da mesa principal o parlamentar falou ainda sobre sua admiração pelo trabalho dos rotarianos, especialmente nos municípios da região sul do Estado. “Sou um admirador e testemunha do trabalho desenvolvido pelos clubes e sei que quando há uma união de esforços, o trabalho é ainda mais eficaz. Esta casa estará sempre aberta para o propósito de vocês”, afirmou.
De acordo com um dos organizadores do evento, Tirone Lemos Michelin, a Assembleia Distrital teve o registro de representantes de mais de 100 clubes rotários, entre os quais estão os dos municípios de Pelotas, Canguçu, Chuí e outros da Região Sul.
O Rotary
Rotary Club, é uma entidade que congrega líderes de comunidades que atuam fomentando o padrão de ética ajudando a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. São pessoas que prestam serviços voluntários em favor da sociedade como um todo. Também desenvolvem ações beneficiando casos específicos, pessoas necessitadas ou entidades que também trabalham em favor de pessoas em vulnerabilidade social.